Entre 29 de outubro e 31 de dezembro, 10% das vendas das Pastas Dentífricas Couto, compradas na loja física ou online, revertem a favor da PSOPortugal – Associação Portuguesa da Psoríase.

 

Sabia que…

  • A psoríase não é contagiosa.
  • É uma doença autoimune e não tem cura.
  • Estima-se que em Portugal existam mais de 440 mil doentes psoriáticos.
  • O impacto da doença não se verifica só em termos físicos, mas também a nível psicológico.
  • 84% dos doentes psoriáticos, a nível global, afirmam já ter sido vítimas de discriminação ou humilhação por causa da doença.
  • Dia 29 de outubro celebra-se o Dia Mundial da Psoríase.

 

Portanto, se conhece alguém com psoríase…

  • Procure informar-se sobre a doença.
  • Não evite o contacto físico. Não se pega!
  • Esteja atento a sinais de depressão.
  • Tenha uma atitude positiva e recomende-lhe que procure ajuda.

 

PSOPortugal

A PSOPortugal – Associação Portuguesa da Psoríase é uma IPSS sem fins lucrativos, com âmbito de intervenção a nível nacional. Criada em 2005 por um grupo de doentes psoriáticos com o objetivo de informar sobre a doença e de lutar pelos direitos destas pessoas, que sofrem de uma patologia extremamente estigmatizante.

  • Telefone: (+351) 21 797 8201
  • Telemóvel: 960307342
  • Email: atendimento@psoportugal.pt
  • Morada: Rua Frederico George, 8-B, 1600-468 Lisboa

 

As histórias mais bonitas começam todas com um sorriso.

Na Couto cuidamos do sorriso dos portugueses há mais de 100 anos. Junte-se a nós e contribua para os sorrisos de mais de 400 mil portugueses com psoríase e suas famílias.